Abertura de concursos para TSDT
Foi publicado no dia 7 de outubro, o Despacho nº 9656/2020, no Diário da República nº 195, II Série, emitido pelo Gabinete do Ministro das Finanças e da Saúde, que autoriza a promoção de 826 profissionais para a categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica especialista e de 80 profissionais para a categoria de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica especialista principal, das carreiras de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica (DL nº 110/2017) e especial de técnico superior das áreas de diagnóstico e terapêutica (DL nº 111/2017), mediante os correspondentes procedimentos concursais.
De realçar, que podem candidatar-se os trabalhadores em regime de contrato de trabalho em funções públicas (CTFP) e os em regime de contrato individual de trabalho (CIT).
Alertamos para o facto de os procedimentos concursais terem que ser abertos no prazo de 2 meses, a contar da data da publicação deste Despacho.
Em virtude desta limitação de tempo, advertimos todos os fisioterapeutas potenciais candidatos, nomeadamente aos coordenadores, que promovam perante as Administrações a abertura dos concursos, com a devida celeridade.
Lembramos que as vagas irão ser distribuídas pelos diversos grupos profissionais dos TSDT.
Nova legislação dos procedimentos concursais: Portaria nº 154/2020
Comments