Reconstituição da carreira dos fisioterapeutas CIT's
No passado dia 2 de novembro, ocorreu uma reunião entre o Secretário de Estado da Saúde (SES) e a plataforma sindical, representativa dos TSDT.
Na sequência das insistentes reivindicações dos Sindicatos e longas negociações, estão finalmente eliminadas as dificuldades de interpretação invocadas por alguns hospitais EPE, para não aplicarem plenamente aos trabalhadores com Contrato Individual de Trabalho (CIT), os acordos coletivos celebrados em 2018, os quais lhes concedem os mesmos direitos que os detidos pelos colegas com Contrato de Trabalho em Funções Públicas (CTFP), incluindo a aplicação do acelerador de progressões, publicado em DR a 29 de agosto de 2023.
Para que esta situação fique definitivamente resolvida e para que não subsistam quaisquer dúvidas relativamente a nenhuma das matérias constantes nos acordos, o Governo através da ACSS emitirá uma circular na qual é explicitamente indicado o modo como deverão ser reconstituídas as carreiras e feito o reposicionamento remuneratório dos trabalhadores com CIT. (em anexo)
Comments